sexta-feira, 19 de março de 2010

El Secreto de sus Ojos


O cinema argentino vem cada vez mais afirmando seu posto de liderança no cenário cinematográfico da América Latina. Um exemplo de filme de qualidade, realizado pelo país vizinho e ganhador do último Oscar de melhor filme estrangeiro, é o "El Secreto de sus Ojos", de Juan José Campanella. O diretor adaptou para a forma de um roteiro o livro La Pregunta de Sus Ojos com a ajuda de seu próprio autor, Eduardo Sacheri.

O filme mantêm duas linhas narrativas, passado e presente, em um roteiro bastante costurado. No entanto, as histórias são bem amarradas e prendem a atenção do expectador até o final. O filme começa com uma linda cena de despedida em uma estação de trem, onde olhos verdes se destacam e a música clássica de fundo só ajuda a aumentar a emotividade do momento. Esse recorte habita a memória de Benjamin Esposito, um oficial de Justiça aposentado, que está determinado a escrever um romance sobre o seu passado, que envolve não apenas aquela dramática separação na estação de trem, mas também, um crime hediondo e uma investigação policial inconclusa. Benjamin vai em busca de respostas e essa busca o leva ao encontro de uma antiga história de amor irrealizado.
Os personagens principais são estrelados por Ricardo Darín, que confirma seu posto de um dos principais atores argentinos, e Soledad Villamil; ambos dando um show de atuação e mostrando que os 'olhos' podem comunicar tanto ou mais que as palavras proferidas por seus personagens.


Recomendo fortemente que todas vejam esse filme. Vocês vão sair do filme com a alma renovada, leves e embasbacados.


Besos cariñosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário