quinta-feira, 18 de março de 2010

Broa da vovó




Aê, gajera!


Hoje a tarde, eu resolvi fazer broinha seguindo a receita da vovó e até que deu certo! Essa é bem facinha, não tem mistério nenhum.


Essa minha avó mineira é cozinheira de mão cheia. Faz cada delicinha! Sempre que vou lá nas férias, gosto de aprender uma coisa ou outra. Não preciso dizer que sempre volto com uns quilinhos a mais também, né?


Eu nunca fui muito dedicada à cozinha não, mas eu aprecio bastante a arte culinária. De vez em quando, é divertido colocar a mão na massa :] Dizem as más línguas que sou uma boa doceira :P Aliás, as famosas pálias italianas são receita da vovó também :]


Aí vai a receita da broa de fubá:

Ingredientes:


2 ovos
2 colheres de manteiga
1 copo de açúcar
1 copo de farinha de trigo
1 copo de fubá
1 copo de leite
1 colherinha (de café) de sal
1 colher de sopa de pó royal
erva-doce


Modo de preparo:
Bater tudo com uma batedeira, deixando o leite por último, até que a massa fique homogênea. Colocar num tabuleiro untado e levar ao forno (pré-aquecido), fogo alto, por 30 minutos.



Bem simples, não?
Desfrutem com um cafezinho ou um chá no final da tarde ;)

Beijos e queijos

Um comentário:

  1. Gostei da postagem, falta a vontade de fazer agora (prefiro deixar essa parte pra minha vovó).

    ResponderExcluir